Jornalista da Globo diz que ministro do STF enviou mensagem pedindo que ela fizesse pergunta ao vivo
Publicado em 11/04/2025 · Categoria: Política
📰 Nota: Este conteúdo foi republicado automaticamente de revistaoeste.com. Confira o original em: clique aqui.
A jornalista Eliane Cantanhede disse na noite desta quinta-feira, 10, que recebeu de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) uma mensagem em tom de sugestão de pauta. O episódio ocorreu durante o programa Central Globo News. Conforme Eliane, o ministro sugeriu a ela que fizesse uma pergunta endereçada aos deputados que defendem a aprovação do projeto de lei da anistia.
Durante um debate com colegas acerca do tema “Mergulhando no PL da Anistia”, Eliane pede licença para revelar o conteúdo que teria recebido desse ministro. Ela não detalha se a informação chegou por WhatsApp ou por qualquer outro tipo de aplicativo de mensagens instantâneas.
STF compara protesto a invasão residencial
A comunicadora diz apenas que a mensagem seria uma resposta que o ministro enviou logo depois de surgir a dúvida sobre como a Câmara iria se comportar a partir da aprovação do pedido de urgência pela votação do projeto. Eliane então narra o conteúdo da mensagem.
“A pergunta que ele [ministro] me sugeriu é a seguinte. ‘Se invadissem a sua casa, jogassem rojões, paus e barras de ferro em seus funcionários. Destruíssem os seus móveis e quisessem que o vizinho tomasse o poder e passasse a comandar sua família e a sua residência. Você pediria anistia?’”. A jornalista continua e diz que o ministro pergunta ainda: ‘Mas contra o país e a democracia, tudo bem? Pode?’”.
O programa da GloboNews foi exibido 20 minutos depois que o líder da bancada do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), anunciou a assinatura de número 258. Com ela, os parlamentares favoráveis à votação do projeto no plenário da Câmara tornaram-se maioria absoluta.
Ao aprovar o pedido de urgência, a oposição consegue fazer com que a proposta ganhe um ritmo mais acelerado, contrariando a estratégia governista. Agora, o projeto tem chances de ir à análise diretamente no plenário, dispensando, assim, a realização de debates e decisões nas chamadas comissões temáticas.
+ Leia mais notícias de Imprensa na Oeste
O post Jornalista da Globo diz que ministro do STF enviou mensagem pedindo que ela fizesse pergunta ao vivo apareceu primeiro em Revista Oeste.
Leia mais
