Temer diz que aprovação da anistia pode parecer afronta ao STF
Publicado em 16/04/2025 · Categoria: Política
📰 Nota: Este conteúdo foi republicado automaticamente de revistaoeste.com. Confira o original em: clique aqui.
O ex-presidente Michel Temer comentou, nesta quarta-feira, 16, a possível aprovação de um projeto de anistia pela Câmara dos Deputados. Ele destacou que essa medida pode ser vista como uma afronta ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao afirmar que “vai parecer um confronto do Legislativo com Supremo”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Segundo a emissora CNN Brasil, Temer afirmou que há “boa vontade” no STF para revisar as penas dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Como exemplo, mencionou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que foi indicado à Corte por Temer em 2017, e que concedeu prisão domiciliar à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos. Ela participou dos atos e ficou conhecida por escrever “perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, em frente ao STF.
Temer defende estratégia entre Legislativo e Judiciário
O julgamento de Débora deve ser retomado em 25 de abril, depois de o ministro Luiz Fux ter solicitado vistas do processo, adiando assim a decisão final. Temer também defendeu uma estratégia coordenada entre os chefes do Legislativo e o STF.
Ele sugere que os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), unam esforços no sentido de encontrar uma solução consensual.
Para Temer, essa cooperação deve ser publicamente divulgada e demonstraria o compromisso com a resolução do assunto de forma consensual.
O post Temer diz que aprovação da anistia pode parecer afronta ao STF apareceu primeiro em Revista Oeste.
Leia mais
