Governo Trump publica 10.000 páginas de sobre assassinato de Robert Kennedy

Publicado em 18/04/2025 · Categoria: Economia

📰 Nota: Este conteúdo foi republicado automaticamente de www.infomoney.com.br. Confira o original em: clique aqui.


O Arquivo Nacional dos Estados Unidos liberou milhares de páginas de registros relacionados ao assassinato do senador Robert F. Kennedy, de acordo com o site da agência, seguindo a ordem do presidente Donald Trump de publicar informações anteriormente confidenciais.

O Arquivo Nacional liberou mais de 10.000 páginas de registros relacionados ao assassinato de Kennedy, de acordo com detalhes em seu site nesta sexta-feira. A medida faz parte de um esforço mais amplo do governo Trump para tornar públicas informações sobre os assassinatos de vários norte-americanos de alto nível.

A agência já havia publicado registros relacionados ao assassinato do então presidente John F. Kennedy em 1963, que foi morto vários anos antes do senador, seu irmão.

“Levantar o véu sobre os documentos de RFK é um passo necessário para restaurar a confiança no governo norte-americano”, disse o secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., filho do senador, em um comunicado.

O chefe de saúde já havia dito anteriormente que acredita que seu pai foi morto por vários homens armados, uma afirmação que contradiz os relatos oficiais.

O governo Trump também prometeu tornar públicos os registros relacionados ao assassinato do líder dos direitos civis Martin Luther King, Jr.

Os Arquivos Nacionais não responderam a um pedido de comentário sobre quando esperar os arquivos de King ou se mais arquivos serão liberados em conexão com os assassinatos dos irmãos Kennedy.

The post Governo Trump publica 10.000 páginas de sobre assassinato de Robert Kennedy appeared first on InfoMoney.

Leia mais

Publicidade