Bolsonaro está sem dor e sem intercorrências, diz boletim médico
Publicado em 15/04/2025 · Categoria: Política
📰 Nota: Este conteúdo foi republicado automaticamente de www.poder360.com.br. Confira o original em: clique aqui.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e permanece sem dores, sangramentos ou outras intercorrências. As informações foram divulgadas nesta 3ª feira (15.abr.2025) em novo boletim da equipe médica.
Bolsonaro voltou a andar como parte das sessões de fisioterapia e passa, também, a fazer sessões voltadas para o sistema respiratório. Os médicos reforçaram que as visitas seguem limitadas.
Além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-presidente também está acompanhado pelo filho 02, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ). O ex-chefe do Executivo está em uma ala restrita do Hospital DF Star, em Brasília, por motivos de segurança.
SAÚDE DE BOLSONARO
Bolsonaro desembarcou no Rio Grande do Norte na noite da 5ª feira (10.abr) para a inauguração do Rota 22 na 6ª feira (11.abr), projeto do partido para ampliar o alcance de pautas da oposição com foco no Nordeste.
Nos compromissos estavam a passagem pelas cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros. No entanto, ele começou a sentir fortes dores abdominais ainda em Tangará e a agenda foi suspensa.
A comitiva então acelerou em direção à Santa Cruz, a 64 km de Bom Jesus, onde o ex-presidente foi atendido no pronto-socorro do hospital regional da cidade.
De lá, foi transferido de helicóptero para a capital. Pousou no hospital Walfredo Gurgel e seguiu de ambulância para o Hospital Rio Grande, onde deu entrada por volta das 11h15.
Já no sábado (12.abr), diante da necessidade de uma avaliação mais especializada, a equipe médica e a família decidiram pela transferência para Brasília. Bolsonaro foi transferido de Natal ao Hospital DF Star, referência em tratamentos cirúrgicos e onde ele já realizou outros procedimentos anteriormente. A decisão pela remoção foi tomada após os exames indicarem que ele sofria com uma obstrução intestinal, problema recorrente desde a facada que sofreu em 2018.
Em vídeo publicado no sábado (12.abr), Bolsonaro já havia falado sobre a possibilidade de realizar uma cirurgia.
Assista (56s):
No domingo (13.abr), o ex-presidente passou por uma cirurgia chamada laparotomia exploradora. A operação, que tinha previsão de durar cerca de 6 horas, acabou se estendendo por 12 horas. O procedimento incluiu a desobstrução intestinal e a reconstrução da parede abdominal, fragilizada por conta das cirurgias anteriores.
Após a cirurgia, Bolsonaro foi encaminhado à UTI, onde permanece sob observação, com quadro considerado estável pela equipe médica. Em seu perfil no Instagram, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que a cirurgia foi “um sucesso”.
Pouco depois, fez outra publicação nas redes sociais para agradecer o trabalho da equipe médica. “Minha eterna gratidão a essa equipe médica extraordinária que, com precisão, competência e humanidade, conduziu as 12 horas de cirurgia do nosso capitão“.
