Erika Hilton processa narrador da “Band”

Publicado em 16/04/2025 · Categoria: Política

📰 Nota: Este conteúdo foi republicado automaticamente de www.poder360.com.br. Confira o original em: clique aqui.


A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) moveu uma ação judicial contra o narrador Sérgio Maurício, da Band, solicitando uma indenização de R$ 70.000 por danos morais. A motivação foi uma publicação feita por Sérgio Maurício na plataforma X (ex-Twitter), na qual ele se referiu à congressista como uma “fake news humana”.

O caso tramita na 6ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A petição foi protocolada na última 2ª feira (14.abr.2025) e, até o momento, não há data definida para o julgamento. Sérgio Maurício deverá ser notificado nos próximos dias para apresentar sua defesa, segundo informações divulgadas pela Folha de S.Paulo.

Formulário de cadastro
E-mail

Erika Hilton não processou a Band, emissora em que Sérgio Maurício trabalha, apenas o narrador. A deputada disse, na ação, que teve sua imagem prejudicada por Sérgio Maurício em mais de uma ocasião por causa do post feito no X.

O episódio se deu em fevereiro, quando Sérgio Maurício publicou uma mensagem nas redes sociais chamando a deputada de “fake news humana, essa coisa”. Pouco tempo depois, o perfil responsável pela postagem foi apagado. Em um 1º momento, o narrador negou a autoria da publicação.

Alguns dias mais tarde, no entanto, ele mudou sua versão e pediu desculpas à congressista depois de repercussão negativa nas redes sociais.

“Reconheço que utilizei palavras inadequadas ao me referir à deputada Erika Hilton, por quem tenho grande respeito. Peço desculpas a ela, aos seus eleitores e a todos que possam ter se sentido ofendidos”, declarou.

Por conta do episódio, Sérgio Maurício ficou de fora das transmissões da pré-temporada da Fórmula 1 na Band. No entanto, retornou à cobertura oficial das corridas em março e segue como narrador desde então.

Leia mais

Publicidade