Integrantes do CV fogem de presídio e vão a churrascaria com policial

Publicado em 17/04/2025 · Categoria: Política

📰 Nota: Este conteúdo foi republicado automaticamente de revistaoeste.com. Confira o original em: clique aqui.


Dois membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) fugiram do Centro de Reabilitação Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande (MT), e se encontraram com um policial penal em uma churrascaria em Cuiabá. Depois da refeição, a dupla desapareceu.

Gilmar Reis da Silva, conhecido como Vovozona, e Thiago Augusto Falcão de Oliveira tiveram a ajuda do agente Léo Márcio da Silva Santos para fugir em 2023. O trio foi alvo da Operação Shadow, que a Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira, 14. Duas mulheres presentes ao almoço deram apoio ao esquema de fuga dos presos.

CV contou com assinaturas ilegais

Conforme a investigação, o plano de fuga, em 14 de julho de 2023, teve auxílio de dois policiais penais que trabalhavam na penitenciária e de pessoas de fora da unidade prisional. O planejamento teve também assinaturas para saídas ilegais, trocas de veículo, demora intencional e omissão de informações na comunicação da fuga às autoridades.

A operação aberta nesta segunda cumpriu 35 ordens judiciais contra o Comando Vermelho pela fuga do líder Gilmar e de Thiago. Os dois policiais penais estão sob investigação por facilitar a fuga de pessoa legalmente presa e integrar organização criminosa.

A Polícia Civil apurou que, no dia da fuga, houve uma movimentação atípica na penitenciária, quando Thiago e o policial penal Adão Elias Junior, que era diretor da instituição na época, se encontraram em uma sala sem monitoramento.

Gilmar, que é de alta periculosidade e um dos líderes do Comando Vermelho, não teria permissão para sair da unidade prisional, mas, com a autorização assinada, se escondeu atrás de uma parede no local em que presos trabalham. Ele, então, entrou em uma caminhonete F-250 do próprio Sistema Penitenciário.

Operação incluiu troca de veículos

O veículo teve a condução do policial Léo Márcio, com os dois criminosos, e estaria apresentando problemas mecânicos no dia do caso. No caminho, foi decidido que eles trocariam de carro. Eles buscaram uma caminhonete Toyota Hilux que pertence a Gilmar.

A troca ocorreu para que a caminhonete do Sistema Prisional fosse levada a uma oficina. Os bandidos buscaram a caminhonete Hilux na residência do criminoso. Os detentos seguiram sozinhos no veículo. Em seguida, foram até a oficina, onde encontraram novamente com o policial penal e seguiram para uma churrascaria na Avenida Miguel Sutil, na capital.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste

O post Integrantes do CV fogem de presídio e vão a churrascaria com policial apareceu primeiro em Revista Oeste.



Leia mais
Publicidade