Lula diz que Brasil não pode viver eternamente do Bolsa Família

Publicado em 16/04/2025 · Categoria: Política

📰 Nota: Este conteúdo foi republicado automaticamente de revistaoeste.com. Confira o original em: clique aqui.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, 15, que o Brasil não pode permanecer dependente do Bolsa Família. Durante visita à fábrica da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, Lula defendeu o fortalecimento da educação profissional e a ascensão da população à classe média como prioridade de governo.

“Eu voltei à Presidência da República para provar que este país não pode ser o país eternamente pobre, eternamente vivendo de Bolsa Família”, disse o petista. “Nós precisamos fazer as pessoas se formarem adequadamente, aprenderem uma profissão, para as pessoas poderem constituir família, ter prosperidade e viver bem, num padrão de classe média.”

A fala ocorre em meio às discussões no governo sobre o futuro da regra de proteção do programa. Nesse sentido, a norma permite que famílias mantenham parte do benefício mesmo se ultrapassarem o limite de renda exigido.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O Congresso autorizou a medida no pacote de contenção de gastos aprovado no fim de 2024, mas a regulamentação ainda está pendente.

Além disso, durante o evento na Nissan, Lula aproveitou para criticar a gestão anterior e rebateu interpretações de que o bom desempenho recente da economia brasileira seria resultado do acaso.

“O que está acontecendo no país não é sorte, é vontade, é compromisso”, disse Lula.

O petista ainda defendeu cinco pilares que, segundo ele, sustentam o atual momento do país: estabilidade econômica, política, jurídica e social, além de previsibilidade.

Lula também condenou a produção de supostas desinformações. Para ele, “ninguém precisa ficar fazendo fake news”, bem como “ofendendo as pessoas, desmoralizando as instituições” e “agredindo os outros”.

Lula cumpre agenda no Rio de Janeiro

A fábrica de Resende conta com cerca de 2.200 colaboradores e possui uma unidade de veículos e outra de motores. A planta passou por uma modernização para iniciar a produção do novo Kicks, além de um SUV ainda inédito e um motor turbo.

Segundo a empresa japonesa, o investimento de R$ 2,8 bilhões, anunciado em novembro de 2023, resultou na instalação de 98 robôs e na criação de 297 novos postos de trabalho. A iniciativa faz parte do plano de expansão da marca no mercado brasileiro.

+ Leia também: “‘Passaram 2 anos falando bobagem’, diz Lula, sobre ‘caixa-preta’ do BNDES”

Mais cedo, o presidente visitou as obras da Rodovia Presidente Dutra, entre São Paulo e o Rio de Janeiro, que fazem parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento.

O post Lula diz que Brasil não pode viver eternamente do Bolsa Família apareceu primeiro em Revista Oeste.



Leia mais
Publicidade