Netanyahu diz que militares de Israel devem aumentar pressão sobre Hamas

Publicado em 19/04/2025 · Categoria: Economia

📰 Nota: Este conteúdo foi republicado automaticamente de www.infomoney.com.br. Confira o original em: clique aqui.


Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu faz uma pausa durante uma coletiva de imprensa em meio ao conflito em andamento em Gaza entre Israel e Hamas, em Tel Aviv, Israel, 13 de julho de 2024. REUTERS/Nir Elias/Pool TPX IMAGES OF THE DAY

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse neste sábado (19) que instruiu militares a intensificarem a pressão sobre o Hamas, depois que o grupo militante palestino rejeitou nesta semana uma proposta israelense de outra trégua temporária, exigindo, em vez disso, um acordo para encerrar a guerra em troca da libertação de reféns.

Em um discurso televisionado, Netanyahu disse que, embora a guerra tenha um preço alto, Israel não tem “outra escolha a não ser continuar lutando por nossa própria existência, até a vitória”.

Mediadores egípcios têm trabalhado para restaurar o cessar-fogo, que Israel abandonou no mês passado depois de tentar estender uma trégua temporária que resultou na libertação de 38 reféns.

O Hamas, cujos militantes realizaram o ataque contra Israel em 7 de outubro de 2023 que desencadeou a guerra, disse que só libertará os reféns restantes mediante um acordo que encerre a guerra.

Israel tem bombardeado Gaza com ataques aéreos desde o colapso do cessar-fogo. Autoridades de saúde palestinas disseram que os militares intensificaram seus ataques em toda a Faixa de Gaza e deixaram pelo menos 50 palestinos mortos em ataques neste sábado e 92 pessoas nas últimas 48 horas.

Cinquenta e nove reféns ainda estão presos em Gaza, e acredita-se que menos da metade deles ainda esteja viva.

Desde que recomeçou com seus ataques, Israel tomou partes da Faixa de Gaza e ordenou a retirada de centenas de milhares de residentes, o que os palestinos temem ser um passo para despovoar permanentemente partes da região.

O Ministério da Saúde de Gaza afirma que 1.600 pessoas foram mortas no último mês.

The post Netanyahu diz que militares de Israel devem aumentar pressão sobre Hamas appeared first on InfoMoney.

Leia mais

Publicidade