Sóstenes Cavalcante diz que conquista das assinaturas é uma ‘vitória dos injustiçados’

Publicado em 11/04/2025 · Categoria: Política

📰 Nota: Este conteúdo foi republicado automaticamente de revistaoeste.com. Confira o original em: clique aqui.


Pouco mais de uma hora depois de obter a assinatura de número 258 para pautar o projeto de lei da anistia na Câmara, o líder da bancada do Partido Liberal (PL), Sóstenes Cavalcante, postou um vídeo no Twitter/X. Na mensagem, o parlamentar disse principalmente que a resposta dos deputados foi “uma vitória dos injustiçados, uma vitória do Brasil”.

Cavalcante abriu a sua fala informando o horário [22h22] em que obteve a assinatura do deputado Paulo Azi (União/BA). Com ela, a proposta de anistia superou o número mínimo necessário (257)  para viabilizar o requerimento de urgência. Assim, o pedido pode ser protocolado na secretaria da Casa.

Cavalcante: “Ninguém voltará para a prisão”

Até a conclusão deste texto, o requerimento já havia atingido 259 assinaturas. O regime de urgência permite um andamento mais acelerado ao projeto. Ao entrar em urgência, uma proposta não precisa passar pelas comissões temáticas da Casa e pode ser analisada diretamente no plenário.

Cavalcante afirmou, no vídeo, que o número de assinaturas deve aumentar ainda mais. O liberal fez agradecimentos a outros parlamentares que se engajaram na campanha, como os deputados Tenente-Coronel Zucco (RS) e Carol de Toni SC). O líder destacou a ajuda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e comentou a situação da cabeleireira Débora dos Santos.

“Esta é uma vitória das pessoas que estão injustiçadas. É a vitória da Débora, que está com os seus filhos em prisão domiciliar. Tenho certeza que ela nem mais ninguém voltará para a prisão porque vamos aprovar essa anistia no plenário da Câmara e do Senado”.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

O post Sóstenes Cavalcante diz que conquista das assinaturas é uma ‘vitória dos injustiçados’ apareceu primeiro em Revista Oeste.



Leia mais
Publicidade